terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Coisa de escola é chato, mas não precisa ser feia

Olá!Como eu já deixei muito bem claro que escola é um saco, porque eu tenho que me martirizar acordando às 6 da manhã e achando que ainda é de noite.sim, eu detesto ir pra escola, mas não é justificativa pra deixar as minhas coisas no relaxo e sem criatividade.
Ontem , recebi os meus tijo... digo APOSTILAS da 8ª série (são tãaaaao grossas). Elas são divididas por semestre, com todas as matérias juntas, exceto a de artes, que é separada das demais e é tãaaao fininha...E percebi que era necessário encapar, se eu quisesse que durassem mais e ficassem diferente das demais.Pedi a autorização da Bárbara Malagoli para usar uma imagem que ela desenhou e que está em seu orkut para isso e para colocar no layout do blog ( essa o gatinho .Eu infelismente tive que tirar o que estava escrito para colocar o nome do blog: home is where your cat is). Foi rapidinho e ficou bom ( eu acho).depois de um pequeno susto de a minha câmera não ligar, porque alguém inverteu os polos das pilhas, tirei essa foto:



Se se interessou, precisa ter:

-papel contact;
-uma imagem ou várias se quiser uma montagem;
-fita dupla-face;
-uma vela ( depois você entende) ;
-uma chave de fenda ( depois você entende 2x)

Antes de tudo, remova o arame com CUIDADO entendeu?Desdobre a pontinha com as mãos ou com o auxílio de alicate. Com a fita dupla-face, cole toda a imagem, certificando-se de que está tudo firme, para não criar problemas como contact. Aplique o papel contact com o auxílio de uma meia, para não criar bolhas de ar, inclusive a parte que o arame passa, lembrando-se de deixar uma margem de mais ou menos 1 cm dos lados para fechar depois.Ai que entra a chave de fenda e a vela. Esquente a ponta da chave na vela e fure os buracos por onde o arame irá passar e tome cuidado nessa parte. Se quiser , encape a contracapa também. Coloque o arame devolta e dobre a pontinha e acabou!!!
Eu costumo colocar aquelas capas transparentes vendidas em papelaria pra proteger também.Como a postila já está encapada, não precisa, mas eu uso assim mesmo.

Essa daí é a de artes, onde eu coloquei a capa removínvel. Existe também a versão que não é junta uma na outra, mais recomendável para apostilas com arame.Nessa daí eu ainda não coloquei nada, mas vou fazer uma montagem com o tema arte e música , nós também temos música junto.



Essa já é a do segundo trimestre, mas é idêntica à primeira. Vocês acham que ficou melhor?


Eu não menti quando falei que era grossa demais.Olha em comparação à um post-it pequeno.
Então, tá dado o recado: Coisa de escola é chato, mas não precisa ser feia!
Beijos e bons estudos!

2 comentários:

  1. ei rapha!!
    na minha epoca era bemmm pior! os caderno ssoh tinham capas feias! e a gnt inha q encapar td...hj tah beeeemmm melhor, tem cada caderno lindo!!dificil at d escolher na hora d comprar, mas eu fico sempre com o da jolie! hehehe
    qdo estudava, usava apostilas da positivo e as capas eram bem bunitinhas, com fotos d animais em angulos liiindos!
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. oi!! essas ai não estavam tão feias, mas eu achei a imagem tão lindinha...

    ResponderExcluir