segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010


Soneto 17

Se te comparo a um dia de verão
És por certo mais belo e mais ameno
O vento espalha as folhas pelo chão
E o tempo do verão é bem pequeno.

Às vezes brilha o Sol em demasia
Outras vezes desmaia com frieza;
O que é belo declina em um só dia,
Na terna mutação da natureza.

Mas em ti o verão será eterno.
E a beleza que tens não perderás;
Nem chegaras da morte o triste inverno:


Nestas linhas com o tempo crescerás.
E enquanto nesta terra houver um ser,
Meus versos vivos te farão viver.

William Shakespeare

Como quase todos pensam, verão é associado à férias, mas ele ainda não acabou, embora não tenhamos tanto tempo para ele. Os dias do verão brasileiro não são como os do poema de Shakespeare, amenos e de pouca duração. Começamos a sentir diferença na temperatura desde novembro até março, um longo tempo para aproveitar o calor como desculpa e sair da frente do pc...(como eu seeeeempre faço...).

Bate uma tristeza em saber que esses dias longos e ensolarados já estão acabando, porque:


Seus dias de praia estão contados,











As folhas começarão a cair


O frio das 6 da manhã é insuportável ( quem acorda cedo é que sabe...)






Mas o inverno tem suas vantagens, como poder se deliciar num chocolate quente para aquecer um pouco,
Eu gosto de beber chocolate quente bem assim: esquentar o leite 1 minuto no micro-ondas, colocar um sachêt de chá mate e nescau. A maioria do pessoal que provou falou que tinha gosto de mato, mas como eu gosto de coisas esquisitas,acho que fica bom!!

E comer essas maravilhas achocolatadas, que se agrupam em 18 nessa caixa de metal muito perua!!!!!!!!



Atenção: o inverno pode ser altamente "engordante".Ao invés de ficar ai enchendo "pança", no inverno também é ótimo ler livros. Como estou no período de aulas, eu prefiro ler os mais fáceis e que sejam sobre o que eu estudo. eu gosto muito da série motos de fama, porque são rápidos e contam detalhes da vida de pessoas como Leonardo da Vinci de um jeito legal, cheio de ilustrações.Por não ser tão grande, tem suas vantagens, já que com vários projetos de escrita , só posso ficar 15 dias com um livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário