quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Adolescência da nova era: Atenção!


Hoje eu queria fazer um desabafo sobre esse estereótipo de adolescentezinho "da hora". Eu não suporto conversar com gente que só fala sobre coisas inúteis o dia todo.Tudo bem que tem horas que é bom falar sobre inutilidades, mas existem pessoas que gostam de falar besteiras para chamar atenção e que têm a frase "bem ou mal mas falem de mim " como filosofia de vida.Gostam de fazer do tipo "modestas " para serem elogiadas pelas outras e fingir que são amigas e na primeira oportunidade descem a lenha. Pra que tanto fingimento? Fingir ser o(a) santinho(a)para conquistar as pessoas e dar uma de engraçadinho(a) ofendendo e criando piadinhas sobre as pessoas. Esse tipo de gente que acha que está "abafando" e não possui ideais ou até mesmo ideias. Não estudam,possuem um péssimo gosto musical, não tem compromisso,responsabilidade ou respeito a si mesmo. Eles expõem sua vida pessoal deixando-a como um livro aberto para qualquer um saber o que faz, onde foi, quem gosta...Isso pra mim é VULGARIDADE.

Quando você é uma pessoa mais ou menos responsável e tem alguma coisa na cabeça, é tachado de nerd.Isso dá uma revolta muito grande, porque você é só uma pessoa normal. Falam que ouvir música boa é cafona, antiquado.Bom mesmo é aquele funk maravilhoso, com uma letra melhor ainda. As músicas possuem só dois acordes e são consideradas melodias divinas, enquanto Músicas com M maiúsculo criadas por verdadeiros gênios é coisa de velho. Música não tem idade.O que será da nova década? O fim da cultura?Me desculpem sinceramente , mas de coração os amantes do funk, mas é uma vergonha pra mim pelo menos, falar que isso é cultura brasileira.É claro que o Brasil tem diversas bandas atuais que são um orgulho para o Brasil.

Queria que esses "estereótipos" de adolescentes da nova década ficassem na história não por esse tipo de comportamento, mas sim como pessoas que valorizam a si mesmas valorizam a cultura, esporte, arte, música de seu país e principalmente a educação. não digo se matar de estudar, mas sim dar mais importância a isso.

3 comentários:

  1. suuuuuuuper concordo, tem gente que se acha, quando na verdade não passa de um zero a esquerda. Fala fala e no fim das contas so fala merda, acho que os adolescentes de hoje deveriam passar a imagem de responsabilidade e compromisso, não incivilidade e, desculpa a palavra, DOENÇA. :x desabafei, bj

    www.depernasproalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Raphaela:
    Isso tudo que você falou sempre existiu. A Helena uma vez comentou comigo que, às vezes, no tempo da escola, se sentia assim também, meio peixe fora d'água, ainda mais que ela já estudava violino, ia sempre a concertos, estudava inglês a sério. Mas ela também sempre gostou de boa música, seja clássica ou popular. Eu sempre fui nerd mesmo (no meu tempo não existia essa palavra, a gente dizia "cdf" - pergunte a seus pais o que significa, ou talvez a sua avó), não tinha jeito. Acho que, na vida, é importante o equilíbrio, nada de vulgaridade. Equilíbrio no vestir, no falar, no interagir com as pessoas.
    Um abraço carinhoso da Cecilia.

    ResponderExcluir
  3. Luizatk.
    Obrigada pela sua 1ª visitinha no blog!ainda bém que existem pessoas como você que pensam como eu.
    Cecília
    hehehe, eu sei o que é cdf, mas é bom saber que antes isso também existia, porque as pessoas têm o costume de falar que a adolescência de hoje é isso, é aquilo,mas geralmente se esquecem de que nem todos são assim.

    ResponderExcluir