domingo, 21 de março de 2010

Depois do sumiço





Depois de um mês de sumiço pelo mundo virtual, aqui estou eu! Sexta-feira, minha escola nos levou à uma excursão até uma exposição de arte sobre Michelângelo, no recém-restaurado Palácio Anchieta, este da foto acima. Como minha câmera fotográfica me deixou na mão (raiva...0 não tirei nenhuma foto. Mas tem o site da exposição aqui. A exposição conta com réplicas de obras de Michelângelo, artistas contemporâneos à ele e obras helenísticas. Para entender o estilo da arte de Michelângelo, temos que voltar ao período helenístico, quando os gregos valorizavam cultura e tinham um estilo bem realista. Após a "era das trevas", a idade média , essas técnicas foram resgatadas no renascimento, e se aperfeiçoaram. Michelângelo esculpia divinamente, e suas obras são consideradas perfeitamente reais.




Depois da exposição, nós seguimos para o shopping, onde eu tive a oportunidade de assistir "Lembranças" ou " Remember me", com a escultura de Michelângelo que tomou vida, Robert Pattinson !!! (auhsuahsuashau) Se havia alguma dúvida de que ele seria mais um rostinho bonito, esse filme veio para provar que não!


O filme é do tipo romance dramático, pra assistir com lenço na mão. Robert interpreta o rebelde Tyler, que mora com um amigo num apartamento no Brooklin. Ele tem uma relação bem fria com o pai e sua mãe é morta e tem uma irmãzinha muito meiga. Ele encontra Ally, cuja mãe fora assassinada por bandidos, que entende seu sofrimento e o ajuda. Não sei se foi baseado em fatos reais, mas se passa em 2001 , com um final de alagar o cinema. Tenho de me policiar para não contar, eu sempre faço isso com as pessoas que me pedem sobre algum filme!

Tenho que confessar que nenhuma vez no filme eu tenha lembrado de Edward, seu personagem na série crepúsculo, embora ele tenha dito em uma entrevista à revista capricho que os sentimentos de dor e rejeição a si mesmo ele teve que exprimir nos dois.A crítica da capricho tem um pedaço assim " ...você sairá do cinema certa de que viu uma verdadeira obra de arte!"(referindo-se a Robert). No final, os dois assuntos tem uma certa ligação, não acham?

Um comentário:

  1. oi:)tudo bem?
    Então o teclado digita mesmo:)Mas eu prefiro o tradicional apersar de aquele ser + bonito=D Nele tem que fazer mais força para digitar e tal.
    E o perfume eu ganhei de uma prima que viajou, eu gosto muito de perfume tbm:)
    sumiu mesmo hein?rsrsrsrsrrsrs
    beijinhos cor de rosa da Carol=)

    ResponderExcluir