quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Livrinho de feltro

Uma vez , eu e minha mãe vimos um livrinho de feltro no blog da Laély, e um dia desses aí resolvemos tomar coragem e por o plano infalível em prática. Eu , ela e a Bibiany viramos algumas noites para fazer um livrinho parecido com aquele da Laély e deu no que deu. Nós precisávamos de dar o livrinho no sábado e começamos na quarta-feira. Foi dado de presente para um sobrinho da Bibiany que completou 1 ano no último sábado.Foi uma corrida contra o tempo, mas acabou que o prazo foi cumprido!!rsrsrs.


Essa daí é a caixa que a gente colou uma foto dele e colocou o presente dentro.
As páginas do livrinho não estão na ordem certa. O menino é móvel e tem no verso um velcro para colocar no lugar devolta.
Nessa página aí o aviõzinho também é móvel.
O carro também é móvel nessa página
Ao redor de cada página, foi costurado para dar um acabamento, que você pode achar que não faz falta, mas dá um ar profissional a qualquer trabalho parecido.O coelho e suas cenouras gorduxas dá pra mover.
Nessa daí, o barquinho veleja alegrmnte num oceano azul... O barquinho também é móvel
Um campinho de grama para a querida vaquinha e o cavalinho pastarem. Tem até botões de moranguinhos .
O trenzinho no trilho que a gente ficou em dúvida e não ficou como esperávamos, mas mesmo assim ficou bonitinho.
Seguindo o trenzinho, a gente fez uma casinha com direito a até um pequeno jardim.
Detalhe da página do meio, que é toda de peixinhos.
na minha opinião , essa é a mais fofinha!
Antes da página do menino, tem essada galinha com seus filh... er, digo pintinhos!

Um foguetinho decolando...
essa daí é a capa com o nome do bebê.Animou? Acha que quando estiver de férias não vai fazer nada?Tem algum bebê ou criança pequena que você quer agradar?Pois seus problemas acabaram ( de começar! rsrsrs)!Por quê você não faz um desse?Você só precisa de :

*Meio mentro de váris cores de feltro;
* Uma tesoura de corte bom, se estiver cega vai mastigar;
*Cola para artesanato universal ou cola quente (mais ou menos 4 tubinho);
*Vários moldes de figuras simples (imprimidas da internet mesmo);
*Uma fitinha para amarrar as páginas;
*Botões de bichinhos;
*Um pedacinho de elástico;
*Linha;
*Capricho;
*Paciência;
*Imaginação!

Quem tiver dúvidas de como se faz, vai lá no blog da Laély e vê um passo-a-passo. Tenham uma boa noite!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Romero Britto

Na segunda-feira eu passei por uma papelaria daqui da minha cidade e tinha uma exposição de uns quadros dos meninos da segunda série da minha escola. Eram uns gatinhos muito fofos,mas lá na papelaria não sabiam o nome do artista ( prefiro não comentar). Fiquei sabendo desse tal Romero Britto, mas achava que como a maioria dos artistas do país, estivesse morto, porque é geralmente depois que morrem que ficam famosos. Fiquei surpresa em saber que ele nasceu em 1963 em Recife, Pernambuco,e que está no auge de sua carreira de artista.Na novela Viver a vida (blarg! prefiro caminho das índias!), uma obra dele em forma de cachorrinho está no quarto da Luciana.Ele pinta além de telas muitas outras coisas como essa chaleira.


Ai, já pensou que LOOOSHO o blog ter um notebook personalizado desse?
Eu achei essa releitura do Abaporu perfeita!Eu não gosto muito das obras da Tarsila do Amaral,porque além de estranhas, são muito futuristas, porém essa releiura ficou legal pois envolveu várias cores e estampas, muito criativa!
Ele gosta muito de pintar gatinhos e outros bichinhos fofos usando cores alegres,formas geométricas e estampas de um jeito divertido.
Ele consegue unir o estilo moderno com a diversão e alegria.Olha que quadro perfeito pra uma sala de música!Um pianista louco e brincalhão, parecendo estar executando uma canção de amor bem-humorada...
Essa daí é perfeita para um quarto de menina, por exemplo.
As obras mais legais dele são essas em que ele retrata animaizinhos
Já pensou nesse peixe como um azulejo de piscina ou tipo uma listela de banheiro?Diversão garantida!
Nossa amiga Mona tá gata hein? Mas que releitura criativa...
Own...que gatinho mais fofo é esse?
Eu acho que essa é uma das suas obras mais famosas e mais bonitinhas também.um gatinho todo coloridinho...quem não se apaixona?

não são imagens difíceis de pintar.Eu sei pintar um pouquinho, ai quem sabe,né?Meu próximo projeto será esse!

domingo, 8 de novembro de 2009

Depois da ressaca...

Depois da festança (bagunça coletiva) de sexta, a ressaca é inevitável.Olhem o estado deplorável das baderneiras às 11 da manhã do sábado!Todo mundo babando no travesseiro, com a caratoda borrada da maquiagem que insiste em não sair, se tornando mais assustador no dia seguinte à festa, os cabelos mais armados que barraco em buteco!

Detalhe: quem achar essagatinha da fotoabaixo na foto acima, ganha um prêmio!

Acharam?Não? Ela está deitada na minha perna!(eu sou a que tá dormindo com o endredon de bichinho)


Passeando hoje à luz do pôr-do-sol, fui bater um papo com a minha amiga arara,
Fui ver o meu pé de pimenta,
minhas florzinhas comestíveis, e o pé de ameixa.



Fui atraída pelo cheiro dessa flor de defunto (nome ridículo pra uma flor tão linda), mas é uma pena que pc não transmita cheiro, só a imagem.



Tentei tirar uma foto do sol nas plantas, mas não deu certo,



cansei de andar por ai e fui até a cozinha.

Voltei ao pc pra fazer o post de hoje e vi essa imagem pela janela



e fiquei pensando naquela frase de Anne Frank:"Pense em toda beleza que ainda existe à sua volta e seja feliz". Confesso que com toda essa correria do dia-a-dia, nem sempre há tempo para se apreciar toda essa beleza que há ao meu redor. Vocês devem estar pensando que por eu ser somente uma estudane de 7ª série, não faça nada e tenha somente que estudar.Não é verdade, mas eu sei que eu tenho que melhorar isso, administrar melhor o meu tempo, deixar a correria de lado e viver mais as coisas boas da vida, porque ela é curta demais.Tenho que organizar meu quarto, que nunca está em perfeita ordem, sempre há algo entulhado em um canto. Preciso ler o ivro que eu quero, mas nunca tenho tempo, fazer todas as minhas idéias doidas sairem do papel, ter tempo para os meus cachorros.Esse fds eu fiquei praticamente "atolada " tarefas de casa, estudo para provas, etc..., enquanto meus planos eram dar um jeito no meu quarto e ler o meu livro. Tenho só mais 1 mês e meio de aulas e tenho que fazer no mínimo e sem exagero , umas 15 provas e além de tudo, atualizar meu blog!(coisa que eu geralmente deixo em último plano) Ufa!Por isso, nessas férias, eu vou me dedicar mais ao blog e fazer tudo o que eu quero fazer.Tchau pessoal!