quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Romero Britto

Na segunda-feira eu passei por uma papelaria daqui da minha cidade e tinha uma exposição de uns quadros dos meninos da segunda série da minha escola. Eram uns gatinhos muito fofos,mas lá na papelaria não sabiam o nome do artista ( prefiro não comentar). Fiquei sabendo desse tal Romero Britto, mas achava que como a maioria dos artistas do país, estivesse morto, porque é geralmente depois que morrem que ficam famosos. Fiquei surpresa em saber que ele nasceu em 1963 em Recife, Pernambuco,e que está no auge de sua carreira de artista.Na novela Viver a vida (blarg! prefiro caminho das índias!), uma obra dele em forma de cachorrinho está no quarto da Luciana.Ele pinta além de telas muitas outras coisas como essa chaleira.


Ai, já pensou que LOOOSHO o blog ter um notebook personalizado desse?
Eu achei essa releitura do Abaporu perfeita!Eu não gosto muito das obras da Tarsila do Amaral,porque além de estranhas, são muito futuristas, porém essa releiura ficou legal pois envolveu várias cores e estampas, muito criativa!
Ele gosta muito de pintar gatinhos e outros bichinhos fofos usando cores alegres,formas geométricas e estampas de um jeito divertido.
Ele consegue unir o estilo moderno com a diversão e alegria.Olha que quadro perfeito pra uma sala de música!Um pianista louco e brincalhão, parecendo estar executando uma canção de amor bem-humorada...
Essa daí é perfeita para um quarto de menina, por exemplo.
As obras mais legais dele são essas em que ele retrata animaizinhos
Já pensou nesse peixe como um azulejo de piscina ou tipo uma listela de banheiro?Diversão garantida!
Nossa amiga Mona tá gata hein? Mas que releitura criativa...
Own...que gatinho mais fofo é esse?
Eu acho que essa é uma das suas obras mais famosas e mais bonitinhas também.um gatinho todo coloridinho...quem não se apaixona?

não são imagens difíceis de pintar.Eu sei pintar um pouquinho, ai quem sabe,né?Meu próximo projeto será esse!

7 comentários:

  1. oi:) tudo bem?
    Muito fofinhas as imagens Adorei!!!!!!
    beijinhos Carol=)

    ResponderExcluir
  2. obg carol!o seu blog tá bombando hein?

    ResponderExcluir
  3. que lindos os desenhos! boto fé de vc pintá-los nas férias! quero pintar um desses também! coloquei comentário no meu blog ;)
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Cecília e Helena

    Eu , particularmente , gostei mais dela também. Acho que vou pintar ssa di

    Jacky

    ai, um bom motivo pra gente se reunir, chama a larissa tb!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro as Pinturas de Romero Britto, assim como tb sou fã de Tarsila do Amaral. As obras dela não são estranhas, são retratos de sua infância em que ouvia muitas histórias folclóricas. Com isto temos o quadro da "Cuca", "Saci Pererê" e outros que certamente ouvia dos "causos dos adultos. Ela passou a infância em uma fazenda, em sua época era comum os adultos contarem seu "causos" perto das crianças, histórias de assobração, etc. Temos que levar em conta tb as cores fortes e vibrantes das obras de Tarsila, principalmente a questão do verde e amarelo, que representa as cores da bandeira de nosso país.

    ResponderExcluir