
O material da caixa depende de quanto tempo você vai agüentar antes de abri-la. Para um ano, papelão é o suficiente. Até 10 anos, pode ser plástico. Se você for enterrar, prefira aço ou alumínio (pode ser uma lata de leite em pó ou uma caixa de ferramentas).
Proteja o conteúdo. Embrulhe tudo em pedaços de tecido branco (não pode ser outra cor, senão mancha) e coloque em saquinhos plásticos. Tente deixar o mínimo de ar dentro possível. Não coloque na caixa comida, madeira, lã e borracha. E lembre-se que grafite perde a definição com o tempo, por isso, se for escrever ou desenhar, use canetas.
Uma idéia legal é pedir para todos os participantes da brincadeira escreverem uma carta para si próprios no futuro, imaginando como eles vão ser. Vale mandar um CD com suas músicas favoritas e até um vídeo conversando com você mesmo.
Depois de tampar a cápsula, passe algum tipo de fita adesiva bem grossa em volta para que não entre ar.
Lembre-se, a graça é não pensar na cápsula e só abri-la muito tempo depois. Por isto não a deixe muito acessível. Também não vale enterrar e esquecer onde colocou. O ideal é colocar em um lugar longe da vista, mas deixar um mapinha anotado na agenda.
Quem sabe essa cápsula não seja encontrada por alguém num futuro distante?
Nenhum comentário:
Postar um comentário